A Cachoeira do Rosário tem a maior queda livre da região! São 42 metros de queda, finalizando em uma pedra, onde você chegará facilmente e terá um banho incrível embaixo da cachoeira.
Imagine-se, num oásis de águas cristalinas, mesmo durante o período chuvoso, cercado pelo cerrado rupestre, campos, várzeas, mata de galeria, fauna e flora preservadas.
A Cachoeira do Rosário também tem várias piscinas naturais, gruta atrás da cachoeira, trilhas terapêuticas à sombra de árvores centenárias.
Tudo isso, em um trajeto circular com 1.600 metros no total de ida e volta.
Em 2018 Marieta de Sousa, ou simplesmente Dona Marieta, uma querida poetisa de Pirenópolis, que já conquistou dois prêmios:
- Fundo Municipal de Arte de Cultura de Pirenópolis;
- Culturas Populares do MinC.
Com esses recursos, ela pode realizar mais um grande sonho de vida: publicar seu segundo livro, Naqueles Tempos: Histórias e Causos de Pirenópolis.
O livro, publicado pela Outubro Edições, possui relatos emocionantes e divertidos de vidas que se cruzam e expressam múltiplos cotidianos e temporalidades de Pirenópolis e da cultura interiorana de Goiás.
Palavras simples e que encantam, jeito sincero e acolhedor convida o leitor a viajar pelo tempo ou melhor Naqueles Tempos de Pirenópolis fazendo conhecer um mapa afetivo da cidade, as pessoas, sua cultura, devoção, sentidos do trabalho e laços familiares, entre tantos outros matizes.
Esse livro foi publicado com a colaboração da Equipe COEPI: Isabella Rovo e Cristina Campos na revisão e edição, Gabriel Rovo Dias na digitação e revisão, Edivaldo Alves na diagramação das fotos e Janayna Lavor na arte da capa.
O livro pode ser comprado em Pirenópolis mesmo em várias lojas e feiras da cidade.
“ Vida em Pirenópolis é mais vida “ - Dona Marieta